Mykhaylo Mudryk, atacante do Chelsea Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images
Vivendo um bom momento e brigando pela liderança da Premier League, o Chelsea foi surpreendido por um problema fora das quatro linhas. O clube londrino confirmou, nesta terça-feira (17), que o atacante Mykhailo Mudryk testou positivo em um exame antidoping de rotina.
Em comunicado oficial, o Chelsea declarou:
“Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA (Federação Inglesa de Futebol) e todos os jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo afirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube trabalharão com as autoridades para entender o que causou a testagem positiva. O clube não fará mais comentários no momento.”
A notícia caiu como uma bomba em Stamford Bridge, especialmente porque o jovem atacante de 23 anos ainda luta para justificar o alto investimento feito em sua contratação.
Expectativas e decepções: o caso Mudryk
Mudryk chegou ao Chelsea em janeiro de 2023 com status de estrela após ser revelado pelo Shakhtar Donetsk. A contratação foi cercada de polêmica, pois o clube aplicou um "chapéu" no rival Arsenal, que também estava interessado no jogador. Os Blues fecharam um contrato impressionante: 70 milhões de euros à vista (cerca de R$ 386 milhões na época), mais 30 milhões de euros em bônus “facilmente atingíveis”, segundo fontes próximas à negociação.
Com um contrato longo de oito anos e meio, Mudryk desembarcou em Londres com a missão de ser um dos protagonistas do time, mas a realidade tem sido outra. Em 20 partidas na atual temporada, o atacante marcou apenas 4 gols e deu uma assistência.
O último jogo do ucraniano foi em 28 de novembro, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Heidenheim pela Conference League. Três dias depois, ficou no banco contra o Aston Villa, mas não entrou em campo. Desde então, seu nome tem gerado mais preocupação do que impacto dentro das quatro linhas.
E agora?
O teste positivo de Mudryk representa uma dor de cabeça extra para o Chelsea, que já convive com críticas em relação ao desempenho do time e ao alto investimento feito em jogadores nos últimos anos. Agora, o clube e o jogador terão que trabalhar junto às autoridades para esclarecer o resultado do exame e definir os próximos passos.
Enquanto isso, os torcedores aguardam ansiosos por mais detalhes e torcem para que a situação tenha um desfecho positivo. Mesmo embalado, o Chelsea terá que lidar com um "imprevisto de peso" em sua busca por títulos nesta temporada.
Fonte: ESPN
Comments