Mudabala planeja investir em biorrefinaria na Bahia no valor de R$3 bi
- Colégio Lomanto
- 29 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2024

foto: Imagem Ilustrativa. Reprodução Petrobras
O Mubadala Capital idealiza e já tem esforços direcionados para investir num projeto da biorrefinaria na Bahia, pretendendo ser o principal acionista, juntamente com outras empresas. Conforme a divulgação da BP Money, parceiro do Bahia Notícias, a corporação iniciou a negociação com possíveis parceiros e investidores, contendo estrangeiros para a execução do projeto.
Segundo os interlocutores, o fundo já começou a edificação de um centro de tecnologia e inovação na cidade de Montes Claros, e está adquirindo áreas em localidades diferentes do país, na Bahia e em Minas Gerais.
Para mais, a matéria-prima que passará a ser utilizada é a macaúba, planta típica do Cerrado brasileiro e a pedra fundamental da biorrefinaria será aplicada até o final de 2025.
A porção de energia verde do Mudabala, Acelen Renováveis, certificou uma garantia de R$ 250 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o financiamento do centro.Mediante informações, a instituição permanece mantendo contato com a Petrobras (PETR4) para desligar-se definitivamente da refinaria de Mataripe, que, no presente, é empregada pela Acelen.
FONTE: BAHIA NOTICIAS