Foto: divulgação/alojuca.com
Um profissional de mergulho está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (16), logo após uma atividade de substituição de uma boia que serve de sinalização nas obras da Ponte Salvador-Itaparica, em uma região próxima à Ponta de Humaitá, na capita baiana.
O profissional, de 54 anos, que trabalhava no consórcio de sondagem da ponte, constituído pelas empresas CHEC Dredging e Concremat, mergulhou para realizar a troca do material, porém apenas o seu cilindro surgiu na superfície. Em seguida, outro mergulhador ainda procurou por ele, entretanto não obteve sucesso.
A Marinha destinou uma equipe de Busca e Salvamento e transmitiu um aviso aos Navegantes para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros, juntamente com o Grupo Aéreo da Polícia Militar, foram ativados pela concessionária das obras da ponte.
As procuras foram reiniciadas na manhã desta terça-feira (17), após três embarcações civis participarem da operação na tarde de segunda-feira (16).
Um inquérito será iniciado pela Capitania dos Portos da Bahia para análise do desaparecimento. O relatório será destinado ao Tribunal Marítimo.
Fonte: Bahia Notícias
Komentáre