Foto destaque: Mohammed bin Salman em Jedah, no dia 20 de março de 2024 (Reprodução/ Evelyn Hockstein/Getty Images embed)
Na última segunda-feira (11), Mohammed bin Salman, durante a reunião que ocorria entre os líderes dos outros países muçulmanos, falou que as atitudes de Israel contra a Palestina são “genocídio”. Conforme o líder saudita, ele cogita a possibilidade de não criar relações com o país presidido por Benjamin Netanyahu.
Nets útima segunda-feira (11), o Gorvenante da Arábia Saudita Mohammed bin Salman, durante a reunião que estava ocorrendo entre lideres de outros países muçulmanos, disse que as atitudes de Israel em relação a palestina são “genocídio”. Conforme o Governante saudita, ele cogita na possibilidade de não criar relações com o país presídio por Benjamin Netanyahu.
Acordo e Conflitos no Oriente Médio: O Que O Futuro Reserva?
Nos últimos anos, Arábia Saudita e Israel tentaram estabelecer um diálogo mais aberto, mas a escalada de violência com o Hamas em 2023 fez com que Riyadh interrompesse as negociações. Em um pronunciamento contundente, o Príncipe Mohammed bin Salman destacou que Israel não poderá contar com o reconhecimento saudita a menos que um estado palestino seja efetivamente criado. Ele afirmou:
"O Reino renova sua condenação e rejeição categórica do genocídio cometido por Israel contra o povo palestino irmão."
Mohammed bin Salman
Comments