top of page

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park, nas Olimpíadas Paris 2024.

foto: Luiza Moraes/COB


O skatista Augusto Akio é medalhista de bronze no skate park. Na final da categoria nas Olimpíadas de Paris 2024, o Japinha fincou a última volta e faturou a medalha, com 91.85. Já Luigi Cini ficou na sétima posição, com 76.89. 


O australiano Keegan Palmer conseguiu o bicampeonato olímpico, obtendo 93.11 na volta inicial. O americano Tom Schaar levou a prata, com 92.23 na segunda rodada. 

Augusto Akio desenvolveu sua performance em relação à eliminatória. Da oitava posição com 88.98, (anteriormente) o paranaense de 23 anos saltou para o bronze com 91.85. Isso logo após ter tirado 2.66 e 81.34 nas voltas anteriores.


Por Pouco, o atleta Pedro Barros não alcançou o pódio, não obtendo assim, a sua segunda medalha olímpica. Diante da derrota, Pedro não mostra-se abalado, e afirma que colocou toda a energia na prova. “Eu fiz minha volta, andei de skate com toda a minha energia que podia. Sei que tenho muito mais dentro de mim, também é um dia e três voltas. Isso daqui não vai definir meus 29 anos de skate. Só tenho a agradecer por estar aqui (nas Olimpíadas de Paris) “, diz Pedro. 


É a segunda participação da modalidade nos Jogos Olímpicos, tendo também a segunda final do park masculino com três brasileiros. Em Tóquio de 2020, edição executada em 2021, Pedro Barros levou a prata em uma disputa que também contou com Luiz Francisco (4º lugar) e Pedro Quintas (8º). 


A equipe de skate do Brasil terminou a participação nas Olimpíadas Paris com duas medalhas. Como Augusto Akio, Rayssa Leal adquiriu o bronze no street feminino – a Fadinha e o surfista Gabriel Medina apreciaram a final do park masculino. 


Fonte: site do ge




bottom of page