top of page

As imagens mais marcantes de 2024, selecionadas pelo The New York Times.

Mais um ano se encerrando e o veículo de notícias The New York Times selecionou imagens capturadas que marcaram o ano de 2024. Os registros caíram de guerras a desastres naturais, passando também pela política, que obteve muito destaque nos últimos meses ao redor do mundo. 


Criança registrada em Gaza. 

Um dos registros expõe a foto de uma criança na região de Gaza em 9 de janeiro, pedindo comida em meio ao cenário de guerra e colapso humanitário.


Foto: Reprodução/GloboNews 


Dia do atentado contra Donald Trump. 


Tudo parecia estar caminhando tranquilamente durante um comício realizado na cidade de Butler, quando inusitadamente foi surpreendido a tiros num atentado. Trump foi atingido por um tiro de fuzil AR-15 que passou de raspão em sua orelha direita. Após o incidente, ele foi conduzido ao hospital. 

A foto foi capturada por Doug Mills, do New York Times. A imagem ficou conhecida por refletir o clima tenso e a teatralidade do momento, em que Trump escapara do atentado. 


Fotógrafo registra imagem da bala em movimento em direção à Trump. Foto: Doug Mills/ New York Times. 


Queda do avião em Vinhedo. 

No meio de outras imagens, uma foto da catástrofe aérea em Vinhedo, Brasil, mostra a queda de uma aeronave em uma região não habitada próxima a Campinas–SP, ocasionando a morte de 62 pessoas. O acidente é imposto devido às condições climáticas extremas e falhas de manutenção. 


Imagem mostra o local onde o avião caiu. Foto: Eliandro Figueira/Arquivo pessoal


Furacão na Flórida. 

O furacão na Flórida (outro desastre natural) também foi registrado em imagens espantosas, ainda que tenha ocasionado menos mortes do que eram imaginadas. 


Foto: Reuters


Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris. 

Outro registro impressionante foi em Paris, capital da França, onde mostra o surfista Gabriel Medina, com um gesto icônico enquanto atingia a maior nota individual da história da competição.


Foto: Olympics/divulgação


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page